Afiliados Cursos 24 Horas - Ganhe Dinheiro com seu Site
Ganhe Dinheiro com seu Site no Sistema de Afiliados - Cursos 24 Horas

GESTÃO DE TALENTOS

Talento, segundo a maioria dos especialistas e autores, é a soma dos conhecimentos e competências que uma pessoa possui, acompanhados de um alto compromisso com o trabalho. Por isto que para muitos parece ser um quebra cabeças difícil de ser montado, este o de liderar pessoas.
Os indivíduos com talento integram grandes benefícios ao desempenho dos negócios das corporações, possuem habilidades de alto valor e um conhecimento profundo, não somente de trabalho, mas também dos negócios onde se encontram imersos.
Portanto não podemos negar que é de suma importância administrar e reter esses profissionais. A atração, desenvolvimento e retenção de talentos é, sem dúvida, o tema mais importante da gestão moderna de Recursos Humanos. Os gerentes da área consideram que a atração e retenção dos talentos é um ponto crítico para as empresas.
O tema é preocupante porque segundo pesquisas publicadas recentemente, as empresas latino americanas enfrentam a escassez de talentos. Esta falta de profissionais capacitados se manifesta em modelos educativos obsoletos, que devem enfrentar desafios como a globalização, a competência dos mercados analíticos, entre outros.
A geração de estratégias efetivas para atrair e reter talentos orientados a desenvolver suas melhores capacidades e enfrentar desafios é cada vez mais escassa, e é de suma importância desenvolver planos que permitam melhorar essa gestão, não só na área de Recursos Humanos, mas a nível de toda a organização.
A gestão de talentos deve ser uma filosofia de trabalho, que se baseia na gestão integral do potencial humano, onde se enfatize o plano de carreira e um desenvolvimento profissional e pessoal do individuo, combinando de forma harmônica os interesses pessoais e da empresa.
Isto se obtém gerando conscientização dos gerentes gerais, sendo eles os responsáveis máximos por reter esses profissionais que por sua vez, deverão fortalecer a liderança das chefias junto a área de Recursos Humanos. Os gerentes de RH deveriam converter-se em companheiros estratégicos dos lideres de todas as áreas, auxiliando na identificação e retenção, estruturando processos e implantando a cultura desejada.
Outro aspecto fundamental é o reconhecimento monetário, é recomendável contar com pacotes de compensação competitivos e com incentivos de longo prazo conforme o nível de desempenho e contribuição à organização.
Pensando nas recompensas, deve-se levar em conta que, o que é bom para alguns pode não ser para outros. É importante adequar a recompensa à pessoa, ou seja, entender as necessidades e expectativas do funcionário, para assim estabelecer critérios claros e satisfatórios.
Não podemos negar que também é preciso utilizar ferramentas de marketing na gestão de pessoas para atrair, reter e fortalecer o compromisso com a organização. O compromisso depende de cada um, mas a realidade nos demonstra que os verdadeiros talentos se comprometem com a cultura, com o clima organizacional, com os estilos de lideranças e com as metas da empresa.
As empresas que se lançam a estes novos desafios precisam de ferramentas e informações necessárias para a tomada de decisões estratégicas de capital humano. Para isso, podem contar com soluções de gestão, capacitação e estratégias sobre recursos humanos com serviços sob medida.
Definitivamente, a gestão de Talentos é a gestão do compromisso. Para conseguir esse compromisso, as empresas devem conhecer qual é a contribuição de valor de cada um de seus colaboradores, reforçar a interação com o projeto da corporação, administrar a liderança, o clima organizacional, os estilos de direção, a remuneração e as relações com o pessoal.
E o nosso compromisso é auxiliar nossos clientes na melhor condução deste processo de Gestão de seu maior patrimônio.

TEMOS DIVERSOS TALENTOS A DISPOSIÇÃO QUE PODERÁ SER EXATAMENTE O QUE VOCÊ E A SUA EMPRESA NECESSITA, ENTRE EM CONTATO CONOSCO!