Afiliados Cursos 24 Horas - Ganhe Dinheiro com seu Site
Ganhe Dinheiro com seu Site no Sistema de Afiliados - Cursos 24 Horas

CARAGUATATUBA - A CAPITAL DO LITORAL NORTE PAULISTA

Foto: Vista parcial da cidade por CESAR AUGUSTO I. ALVES
Caraguá, no coração do Litoral Norte, está localizada a 182 km da capital paulista e é o maior município do Litoral Norte. Com população de 100.889 habitantes, segundo o IBGE, a cidade tem 16 praias, orla de 40 km, comércio diversificado e setor de serviços bem desenvolvido.
Além das praias, Caraguá conta com trilhas na mata atlântica e infraestrutura composta por grandes calçadões, avenidas à beira mar, shoppings, supermercados e lojas, além de culinária saborosa em seus restaurantes e quiosques que oferecem cardápio variado a la carte ou self service.
Esses e tantos outros atrativos podem ser observados com maior atenção se você fizer um passeio de bike. Caraguá tem uma das maiores malhas de ciclovias do Estado. Com início na praia das Flecheiras e percurso pelas praias do Aruan, Indaiá, Centro, Camaroeiro e Prainha, a ciclovia termina na Martin de Sá. São 13 km de passeio ciclístico com visual praiano.
O município surgiu na época das Capitanias, mas teve seu desenvolvimento no início do século 20 com a instalação da Fazenda dos Ingleses.

Na estrutura turística tem aproximadamente 47 hotéis e pousadas e 40 colônias de férias com mais de 8,1 mil leitos. Cerca de 50% das casas são de veraneio.

Tipologia           Est. Balneária
População
          100.889 hab.
Taxa de Urbanização
          96,58%
Taxa de crescimento anual da população (média 2000/2010)
          2,78%
Área
          484 km²
Altitude
          2 m
Orla
          40 km
Temperatura Climática
          Tropical
Abastecimento de água (Fonte: Sabesp)
          90%
Coleta de Esgoto (Fonte: Sabesp)
          72%
Tratamento de Esgoto (Fonte: Sabesp)
          100%

Fonte: Prefeitura Municipal de Caraguatatuba