Afiliados Cursos 24 Horas - Ganhe Dinheiro com seu Site
Ganhe Dinheiro com seu Site no Sistema de Afiliados - Cursos 24 Horas

COMO FAZER UM BOM CURRÍCULO

O Currículo é a sua principal ferramenta de chamariz ou  propaganda junto a um recrutador, é nele que devem constar seus dados mais atraentes resaltando suas características pessoais, formação, experiência profissional e/ou trabalhos realizados, para despertar interesse sob você.
  1. Reserve um tempo para dedicar-se à tarefa de fazer o seu currículo;
  2. Procure obter informações sobre as empresas para as quais irá entregar o seu currículo (site). Dê destaque às características que você possui e que se adequem ao perfil que a empresa procura. Faça currículos personalizados. 
  3. Seja verdadeiro, mascarar ou acrescentar informações que não são verdadeiras poderá te levar a uma avaliação negativa posteriormente. 
  4. Seja direto, ninguém fica lendo páginas e páginas a procura da informação desejada. Em média você terá 50 segundos para dar o seu recado. Não ultrapasse a 2 páginas. 
  5. Use fonte adequada, pelo menos 10, papel A4 branco, configure seu editor de texto para deixar espaços entre as linhas, pois facilitará a leitura. Evite bordas, molduras, gravuras e fotos, a não ser que solicitem. 
  6. Cuidado com o português, peça a um conhecido para fazer a revisão. 
  7. Estruture o currículo: seu nome, meios de contato, cargo pretendido, escolaridade, resumo das qualificações e experiência profissional. 
  8. Faça um currículo fácil de ler, é uma das chaves para o sucesso. Número do RG, CPF não vão ser necessários neste momento apenas quando a vaga for sua. 
  9. Escreva claramente seu endereço, telefones de contato, celular, e-mail e meios de contato online. Você já imaginou ser selecionado para a vaga e ninguém conseguir contato com você!T
  10. Tenha foco definido, cite no máximo três cargos pretendidos. 
  11. Liste a escolaridade a partir do ensino médio. Mencionar “onde cursou” somente para ensino superior e cursos de especializações. Não mencione cursos que não condizem à vaga que esta pretendendo, isto só dificultará a leitura. 
  12. Liste seu resumo de qualificações dando prioridade as principais atividades executadas e condizentes ao perfil da vaga que esta pretendendo. 
  13. Liste as experiências profissionais em ordem cronológica, os últimos devem vir primeiro. Cite apenas empresa, cargo e período.


OBS: Todas as nossas dicas são atualizadas constantemente ou de acordo com as necessidades e exigências do mercado de trabalho, o que torna a LITORAL JOBS, uma fonte confiável e permitindo com isto a você, estar inteiramente a par de tudo o que acontece e é exigido pelas pequenas, médias e grandes empresas.


 Não deixe de indicar nosso site a seus amigos para que todos possam ter oportunidades e também poderem demonstrar os seus talentos.